EIT ICT Labs Masterschool

downloadOi,

Hoje vou apresentar o EIT ICT para vocês e tentar ilustrar um pouco o porque eu acho que essa brincadeira é uma grande oportunidade.

Conheci o EIT quando estudava na ELTE onde toda semana tihamos os “Professional Series”, que nada mais eram do que palestras sobre empreendedorismo com donos de empresas e gerentes de multinacionais. Isso me chamou a atenção, além de café expresso a vontade, aquele lugar se preocupava em ensinar empreendedorismo aos seus estudantes. Foi em uma conversa informal que conheci a Zsofia Lóvas, (uma espécie de babysitter da galera, como ela mesma se coloca ehhe), ela apresentou para mim e para meus amigos como funcionava o EIT, o interesse foi imediato. Após algumas aulas lá, tive certeza que iria tentar a matrícula.

O mestrado do EIT ICT é realizado por duas instituições de ensino, uma de entrada e uma de saída, na entrada são realizadas matérias gerais de empreendedorismo e na saída são realizadas matérias mais específicas. Todas as universidades são de excelência e muito bem conceituadas no contexto global.

Alguns dos pontos que me fizeram ver isso como A OPORTUNIDADE:

1- Dupla Diplomação: Isso é algo que demanda uma burocracia danada, e aqui está pronta, faz parte dos seus estudos.

2- Contato com a indústria: O EIT é formado também por indústrias, ele é alinhado com o que o mercado precisa e deseja, os estudantes saem preparados para os desafios.

3 – Experiência cultural: Ter contato íntimo com a indústria em dois países diferentes (além do de origem) pode ser extremamente proveitoso para quem deseja ser capaz de enfrentar as peculiaridades do mundo globalizado.

4- Estágio: Esse eu vi com meus próprios olhos, a oferta de estágio para os estudantes do EIT são loucura.

5- É um MsC: Quem Capes foi que disse que não há mestrado acadêmico no exterior? O mestrado além de estar bem alinhado com o campo profissional é um mestrado acadêmico.

6- Empreendedor e inovador: É isso que eles desejam, é esse o espírito que o candidato deve ter, é isso que eu queria.

7- Mentores: Todos os estudantes terão mentores, gerentes de companhias que orientarão os estudantes não só academicamente, mas principalmente no campo profissional.

8 – Summer Schools: Todo verão o pessoal se reúne e discute ações inovadoras capazes de resolver desafios atuais.

9- Bolsa de Estudos para não EU Students: Se você ficar entre os primeiros colocados da seleção, você será contemplado com uma bolsa de estudos mais do que integral, que além das mensalidades, poderá ainda receber auxílio mensal para estadia.

10 – Muito muito mais: Tem ainda os Kick Offs, os desafios e muitas outras coisas que estão sempre sendo criadas para os estudantes, com certeza estou esquecendo alguma coisa, mas você pode ficar ligadão no site do EIT e nas redes sociais onde eles estão sempre postando o que acontece por lá.

Um resumo legal disso tudo, no vídeo abaixo:

Deixe um comentário

